O mercado das criptomoedas

Segurança sempre foi uma das principais preocupações de qualquer investidor. Seja aquele que investe no mercado imobiliário e quer saber se o imóvel ficará pronto ou o investidor de mercado de capitais querendo saber sobre a “saúde” dos papéis que ele está investindo. Com Bitcoin e as demais criptomoedas esta preocupação aumenta de forma exponencial, principalmente pelas questões que envolvem as moedas digitais e pelo uso massivo de tecnologia que existe neste mundo.

Um dos pontos que devemos analisar para verificar se este tipo de investimento é seguro, é o volume transacionado e o valor de mercado de cada uma das criptomoedas que se deseja investir. Por exemplo, ao analisarmos as três principais criptomoedas:

Informações das três principais criptomoedas. Fonte: coinmarketcap.com (acessado em 12.08.2018)

Ou seja, há um volume investido de mais de 150 bilhões de dólares somente nestas três criptomoedas. E se analisarmos as transações que ocorreram nas últimas 24 horas dessa data, temos o montante de mais de 7 bilhões de dólares.

Para se ter uma ideia, a Bolsa de Valores de São Paulo tem um Market Cap de um pouco mais de 850 milhões de dólares.

Através do site Coin Market Cap é possível acompanhar o mercado das criptomoedas, a frequência e a intensidade das oscilações dos preços das moedas digitais (volatilidade).

Existem mais de 1.500 criptomoedas circulando no mundo atualmente, e devem ser escolhidas de forma criteriosa. Existem vários pontos a serem levados em consideração, como a análise técnica do diferencial que vai corresponder ao seu problema, a valorização que é dada pelo número de usuários que a utilizam e, claro, o valor de mercado das moedas.

O Bitcoin opera há 10 anos e o XRP (Ripple) o Ethereum há 6, e têm se desempenhado e destacado bem desde então, com destaque para o bitcoin.

O que queremos dizer é que a segurança está no fato do tipo de investimento ter uma perpetuidade e não morrer de uma hora para outra. Todas as transações que envolvem criptomoedas, se feitas por empresas idôneas, utilizam das mais atuais tecnologias de segurança.

O investimento em criptomoedas exige dedicação, mas não precisa ser complicado. Invista seu dinheiro de forma segura e inovadora. A Adoy Invest está surgindo para o explorar o novo no mundo das criptomoedas. Junte-se a nós.