Como começar um investimento em criptomoedas

Quando o assunto é criptomoedas, a maioria das pessoas pensam em Bitcoin. Embora ela seja a primeira a ser lançada, em 2009, e a mais valiosa criptomoeda do mercado atual, não podemos desprezar outras tantas que existem e devem ser analisadas quando de investimento em criptomoedas. Hoje existem 2079 criptomoedas no mundo, que movimentam o valor astronômico de mais de 200 bilhões de dólares, segundo o CoinMarketCap, site que exibe o valor de mercado das criptomoedas atualizado.

Esses números podem despertar o interesse de qualquer investidor, que fica curioso em saber como conseguir entrar e ganhar dinheiro nesse mercado. Da mesma forma, muitos investidores, incluindo pessoas leigas, olham o mercado de criptomoedas com ressalvas, porque este mesmo mercado é volátil e ainda não regulamentado, possibilitando em alguns momentos grandes ganhos, mas também podendo ocorrer grandes perdas.

Já falamos no blog sobre a segurança do mercado das criptomoedas e também sobre os termos mais comuns que envolvem esse universo, incluindo a tecnologia blockchain, que entre seus benefícios, permite uma grande segurança para o investimento em criptomoedas.

Em outras palavras, os mercados de criptomoedas representam uma oportunidade incrível para os investidores, mas isso não significa que os investidores devam entrar em mercados sem uma estratégia clara e intencional para navegar com sucesso pelo ecossistema e, mais importante, sem entender os riscos associados aos investimentos.

A diversificação de portfólio é um conceito fundamental no investimento em criptomoedas e é amplamente aplicada a todos os tipos de cenários de investimento. É uma estratégia útil para reduzir o riscoPrincipalmente porque reduz o risco da volatilidade, porque nem todas as categorias de ativos, indústrias ou mesmo países caminham na mesma direção. Como resultado, manter uma variedade de ativos não correlacionados pode reduzir as perdas potenciais no caso de um único investimento perder seu valor.

Neste mundo novo de criptomoedas, as estratégias de diversificação de portfólio – que já existentem em mercados consolidados de investimento – se tornam mais que interessantes, se tornam um posicionamento que permite ao investidor entrar em um mercado tão atraente, mas volátil, que permita o investimento e segurança para que o resultado seja o melhor possível.

Quem não conhece este mundo de criptomoedas pode investir sem ter que se preocupar com detalhes com a Adoy. Isso porque o nosso time de especialistas juntamente com a tecnologia de Inteligência Artificial, facilita a experiência neste novo mundo.

A Adoy Invest trabalha para possibilitar o investimento em grupos de criptomoedas de acordo com a maturidade e volatilidade da criptomoeda, e assim permitir melhores ganhos com menos riscos aos investidores. Saiba mais sobre a Adoy.

Explore o novo.