4 razões para investir em criptomoedas

Todos os dias converso com investidores que me questionam, além dos conceitos relacionados a criptomoedas, se devem ou não investir neste mundo novo. O interessante é que essas pessoas não percebem que muitas delas já possuem investimentos de risco como bolsa de valores e startups. E em nenhum desses investimentos há esse questionamento como nas criptomoedas. Outro fator foi a consequência do “boom” que aconteceu com as criptomoedas, principalmente o Bitcoin, que levou o nome para as principais mídias e foi muitas vezes relacionado a coisas ruins, como lavagem de dinheiro, hackers e DeepWeb, e ajudou a aumentar a desconfiança entre os investidores.

Mas, assim como qualquer outro investimento, existe cautela e análise de diversos fatores, incluindo do mercado, como falamos na publicação anterior. Agora, vamos apontar quatro pontos positivos que nos levam a acreditar no investimento em criptomoedas:

24/7

Bancos fecham às 16:00, não operam no final de semana. Bolsa tem seus dias e horários definidos de funcionamento. Já investir em criptomoedas é entrar em um mundo em que há a possibilidade de acessar e operar essas moedas digitais 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo este um benefício de longo prazo importante e muitas vezes subestimado no mundo dos investimentos. O mundo está mais dinâmico, os acontecimentos e as notícias mais velozes. Não podemos ficar presos a um comportamento de abertura e fechamento de “portas” para acessar o nosso dinheiro, os nossos investimentos.

Facilidade

Diferente de uma entrada em um mercado de capitais, investir em criptomoedas é um processo simples. Com a Adoy Invest, este processo, além de fácil é desburocratizado, tornando o ato de investir uma ação simples, rápida e de fácil manuseio.

Adesão em massa

Em janeiro deste ano, uma notícia do O Globo indicava que Bitcoin já tinha mais investidores do que a bolsa de valores. Este número tende a crescer e não será somente em Bitcoin, mas nas diversas criptomoedas que existem hoje e aquelas que surgirão. Segundo um estudo feito para um trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas pela FGV-SP, em janeiro de 2018, no Brasil, o mercado de capitalização de criptomoedas chegou a US$ 800 bilhões.

A tecnologia blockchain

No mundo das criptomoedas, as blockchains permitem segurança e transparência. As blockchains registram todas as transações entre usuários de forma descentralizada e segura através de dados e rede de dispositivos conectados. Isso porque é um sistema criptografado, como o nome indica, onde os riscos de possíveis fraudes é pequeno, e tem o objetivo de compartilhar, reforçar, e expandir o mercado das criptomoedas. E ela já está sendo utilizada por grandes empresas, como a IBM e a Microsoft.

 

A utilização de moedas digitais e seu investimento é um movimento sem volta. Países estão aderindo e aceitando algumas criptomoedas, pessoas estão cada vez mais pressionando governo pela liberdade de investir em moedas digitais. Nós estamos cada vez mais pressionando os bancos para termos alternativas as milhares de taxas que enriquecem grandes bancos e espremem a população.

A Adoy Invest está surgindo para dar esta opção de investimento neste mundo novo. Uma opção simples e transparente. Uma opção para aqueles que querem experimentar o novo. Venha e se junte a nós, explore o novo.